alimentacao-saudavel-suvide2

Delight: 7 mentiras que te contam sobre nutrição

O mundo da nutrição é cheio de mentiras.
Está cheio de equívocos, má ciência e empresas gananciosas que tentam passar a mão ainda mais em sua carteira.

Então, é hora de acabar com o ruído.
Quero trazer à luz as maiores das 7 mentiras que lhe contaram sobre nutrição!

large1

Se você está pronto para ter suas crenças atuais abaladas, confiram:

1. Gorduras saturadas são ruins para seu coração.

Em toda a sua vida foi dito que a ingestão de alimentos ricos em gordura era ruim para o seu coração e seu colesterol.
Isso inclui manteigas, cremes, queijos, carnes e todos os seus favoritos vão lentamente levá-lo a um ataque cardíaco inevitável.
Na verdade, isso não poderia estar mais longe da verdade.
O estudo acima reuniu 21 estudos de mais de 350.000 pessoas, das quais 11.000 tiveram doenças cardíacas, e cobrem um período de quase 14 anos.

Sua conclusão? Não há correlação entre a alimentação de gordura saturada e doença cardíaca.
Então, eu sugiro que você saia e coma um bife frito com manteiga para comemorar.

 

2. Você deve comer 5 refeições por dia para perder peso.

O velho ditado de “coma antes de você fique com fome, pare antes que estiver cheio” tem sido o método por trás da loucura de personal trainers e nutricionistas por décadas.
Bem, os estudos mostram que comer refeições com mais freqüência não modifica favoravelmente a composição corporal de pessoas sedentárias.
Simplificando: a menos que você seja um atleta, ou se exercite intensamente mais do que 6-8 horas por semana, você não vai perder mais peso seguindo este método.

É mais sobre o que você colocar em sua boca, em vez de quando você come.

 

3. Carboidratos te tornar gorda.

Todos nós já fizemos isto. Você já sentiu a sensação de inchaço, culpado depois que você comeu aquele pão grande ou então aquele prato de macarronada?Mas, se você realmente deve se sentir mal com o efeito dos carboidratos em sua cintura?

Se você estiver indo para afogar-se em uma piscina de leite condensado o tempo todo – sim, você provavelmente vai engordar.

Mas, se você está fazendo um esforço consciente para comer grãos integrais, minimamente processados​​, carboidratos únicos, então você não deve se sentir culpado. Porque, bem, eles são os alimentos mais comuns. Enquanto você for esperto sobre os carboidratos, eles não vão fazer você engordar. Eles podem ser apenas o impulso de energia que você precisa.

 

4. Suco de Fruta  é saudável.

Alguma vez você já teve um desses sucos de frutas de uma loja de café, ou na frente de um supermercado?
Os que possuem mais de 30 frutas neles: metade de um repolho e espinafre?

E, a maioria destes produtos, como eles dizem, contêm muita fruta. Mas isso não os torna  saudáveis​​.
Pense nisso desta maneira: você pode comer todas as frutas que ele usou no suco sem bater?
Você poderia comer os cinco laranjas espremidas que usou para fazer o seu suco?
Ou duas bananas, maçã, manga e pêssego, que entrou em seu smoothie?
Provavelmente não.

Mas quando se trata de beber eles, seu corpo reage de forma diferente.
Porque, bem, ele não tem de mastigar qualquer coisa. Ele só recebe a comida em uma grande quantia e tem que lidar com as consequências.
O problema não é o fruto propriamente dito, mas o teor de frutose (açúcares) dentro dele.

Pesquisa da Universidade da Califórnia mostra que o aumento do consumo de frutose pode aumentar a sua gordura corporal, e ter uma tonelada de efeitos negativos sobre seu corpo. Para atingir esse nível de frutose exigiria uma grande quantidade de frutas. Mas, os sucos de frutas que você bebe pode levá-lo mais perto das consequências negativas para a saúde.

 

5. Alimentos com baixo teor de gordura são realmente saudáveis.

Nós já estabelecemos neste artigo que a ingestão de gorduras saturadas não é ruim para o coração.
E sobre os alimentos com “baixo teor de gordura”, então? Eles apenas removeram as gorduras ruins, certo?

Nas palavras do Inglês Nutricionista, Ben Coomber, quando você ouve “baixo teor de gordura”, entenda “tempestade de químicas”.

Porque, bem, ao remover o “gordo” (ou o açúcar em alguns casos) eles enchem o produto de produtos químicos.
A maioria destes são prejudiciais para o corpo, com o maior culpado sendo o aspartame.
Para tanto sua cintura e sua saúde, escolha a opção gordura total.

 

6. Contar calorias é extremamente importante.

Cada contagem de calorias que você já fez foi errada. Está certo, todos os dias do que você gastou contando suas calorias, lendo rótulos e focando em bater o seu número mágico foram gastos em vão.

Porque, a contagem de calorias é o equivalente a contagem de todos os skittles no pacote. Ele faz pouco mais do que dizer quantas você comeu.
Já posso ouvir as pessoas gritando, “mas e se eu quiser saber quantos eu comi?” … E, se essa é a sua prerrogativa, não hesite em fazê-lo.

Mas no final do dia, as suas contagens de calorias não significam nada, porque nem todas as calorias foram criadas iguais.
500 calorias de bife é muito melhor para você do que 500 calorias de barras de chocolate.

Um deles é uma nutritiva refeição saudável, repleta de minerais essenciais, vitaminas e gorduras. A outra é uma barra de chocolate.

 

7. Vegetais e Sementes são saudáveis.

É seguro dizer que nada refinado ou altamente processados ​não seja saudável. E, o mesmo pode ser dito para todos os seus óleos de sementes, óleos vegetais e margarinas que você está usando para cozinhar.

Eles são vendidos para você como uma maneira de reduzir o risco de doenças do coração e são uma opção versátil para óleos de cozinha saudável.
Quando na verdade, eles realmente podem causar todos os problemas que é o que supostamente temos que resolver.

Estudos mostram o risco de doenças cardíacas e do aumento da inflamação no corpo, devido ao nível elevado de gorduras poli-insaturadas, tais como omega-6. Atenha-se ao alto teor de gordura, com alternativas ‘saudáveis​​’, para afetar positivamente e melhorar sua saúde.

 

 

A conclusão? Faça sua própria pesquisa.

Não basta acreditar nas alegações de saúde do “profissional” na televisão, ou os anúncios no início da manhã que estão falando para você sair e comprar um produto. Se você está pensando em cortar um alimento de sua dieta completamente, faça uma rápida pesquisa e veja se há realmente alguma pesquisa que comprove o que eles te dizem para fazer.

Porque, normalmente você vai descobrir que não há.

Muito bom não é?

Chega de neura com a gordura! Ela é boa SIM.
Somente devemos evitar os exageros em qualquer alimento e procurar sempre os mais naturais!

Bju Bju




Sem comentários no momento

Adicione o seu